quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES É SUCESSO

Os professores da nossa Rede Municipal de Ensino de Simão Dias estão passando por uma verdadeira revolução na formação. Através do PAR (Plano de Ações Articuladas) em parceria com o MEC estão sendo oferecidos vários cursos e entre eles destacamos os cursos do Proinfo com uma Especialização em Tecnologias em Educação com a PUC-RJ. A referida Especialização tem trazido subsidios maravilhosos para os professores que trabalham com a informatica na escola. Muitos deles já são tutores de outros colegas em outros cursos. A experiência está trnasformando os espaços das nossas instituições.

2 comentários:

Tecnologias na Educação disse...

Concordo totalmente com você quando afirma que os professores da rede municipal de Simão Dias vêm passando por uma verdadeira revolução na formação em tecnologias. Além da Especialização em Tecnologias em Educação, estão sendo ofertados cursos do Proinfo para a maioria dos professores. Com essa iniciativa almejamos que ocorra um grande avanço no processo de ensino-aprendizagem em toda a rede.

Jusivânia disse...

Parabéns!Seu blog ficou muito legal,em relação a formação dos professores de Simão Dias, vejo que realmente foi dada a largada e esperamos que a curto prazo possamos ver o sucesso dos professores e alunos no município,com essa nova experiência pois,as escolas estão equipadas esperando esses profissionais qualificados,preparados para mais um desafio na sala de aula.
Abraço.